quem somos

Consultas Ambulatoriais

A necessidade do tratamento dialítico pode ser adiada por bastante tempo caso o diagnóstico da doença renal seja precoce e o acompanhamento seja feito adequadamente.

No ambulatório é possível uma completa avaliação em busca de fatores de risco para uma abordagem que visa a prevenção e redução das complicações da doença crônica do adulto.

Para isso contamos com o trabalho de cinco nefrologistas para o atendimento em consultas.

Avaliação para início do Tratamento Dialítico

Na Clínica Lund sabemos que o tratamento dialítico, em qualquer uma de suas modalidades, é um tratamento complexo e que não envolve apenas o paciente, mas também os seus familiares.

Por isso, quando há indicação do médico para início do tratamento, contamos com uma equipe multidisciplinar composta por enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e nutricionistas que irão explicar exatamente como funciona o método de diálise indicado pelo médico, esclarecer todas as dúvidas e dar todas as orientações necessárias tanto aos pacientes quanto aos familiares.

Hemodiálise

A Hemodiálise é um dos métodos disponíveis para os pacientes que necessitam de Terapia Renal Substitiva (TRS) e tem boa aceitação entre os pacientes.

Neste tratamento, o paciente comparece a clinica 3 vezes por semana para sessões de diálise que duram entre 3 e 4 horas. Durante todas a sessões o paciente é sempre assistido pelos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e pela equipe multidisciplinar.

A Hemodiálise está disponível em todos as nossas cinco unidades. Para entender melhor a Hemodiálise, clique aqui.

Diálise Peritoneal

A Diálise peritoneal é um tratamento que garante uma maior liberdade ao paciente, porque o processo é feito em casa e o paciente comparece uma vez por mês à clínica para acompanhamento com o médico e com o enfermeiro responsável.

Quem irá decidir qual o método de tratamento mais indicado é o médico, juntamente com o paciente, seus familiares e a equipe da clínica. Para entender melhor a Diálise Peritoneal, clique aqui.